Curso de Processamento Artesanal de Carnes Bovinas

Foi realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Fernandópolis, Prefeitura Municipal de Pedranópolis e Casa da Agricultura de Pedranópolis, o cu

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de Agosto  foi realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)  em parceria  com o Sindicato Rural de Fernandópolis, Prefeitura Municipal de Pedranópolis e Casa da Agricultura de Pedranópolis, o curso de Processamento Artesanal de Carnes Bovinas com o objetivo de ensinar cortes, acondicionamentos, congelamentos e descongelamentos e preparo de peças salgadas, marinadas, embutidas e defumadas; o Curso foi ministrado na cidade de Pedranópolis no Centro de Convivência do Idoso, que contou com a presença de  17 participantes.
Segundo Fernando que ministrou o curso, a capacitação é importante para o produtor rural, porque se aprende técnicas corretas de corte, noções básicas de congelamento e descongelamento e aproveitamento de carnes na produção de linguiças, salames, carnes defumadas marinadas, defumação, tempero, hambúrguer , costela recheada, cupim defumado e outros.
O Prefeito Municipal  José Roberto Martins e a Primeira Dama Valéria estiveram presentes no curso e ressaltaram a importância do curso para os produtores rurais de Pedranópolis e a qualificação de  mão de obra no desenvolvimento correto das técnicas de manuseio e preparação da carne.
No final do curso foi realizado um almoço de confraternização com os alunos e autoridades presentes para degustarem os subprodutos prontos derivados da carne bovina.