08 de Março de 2020 - Dia Internacional da Mulher

“MULHER EM CENA”

No dia 06 de março (sexta-feira), o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e o Centro de Convivência do Idoso – CCI proporcionaram as mulheres do município (Pedranópolis, Dulcelina e Santa Izabel do Marinheiro) um momento de integração, cujo o tema foi “MULHER EM CENA”.

Este tema foi conduzido pelo palestrante Mauro Dias, que oportunizou de forma lúdica, uma reflexão sobre situações que permeiam o cotidiano da mulher, principalmente no que tange a Lei 11.340 – Maria da Penha, criada em 2006 para proteger as mulheres dos diversos tipos de violência.

Durante a programação, a coordenadora do CRAS – Bianca Alves explanou sobre a importância do empoderamento feminino e alertou sobre a denúncia. Posteriormente agradeceu a presença das participantes e a parceria do Conselho Tutelar e do Café Terra Nobre.

Na ocasião também foi realizada uma homenagem as 136 mulheres presentes, e posteriormente foram entregues tabloides informativos sobre o tema em questão, focando na autonomia, superação e enfrentamento da violência contra a mulher.

É importante lembrar que desenvolver ações que viabilizam informação as mulheres, já fazem parte do planejamento anual do CRAS,  pois este órgão socioassistencial acredita que a informação é fundamental para o processo de emancipação das mulheres.